Agência Minha Paróquia lança canal exclusivo com dicas para equipes de comunicação

Nesta quarta-feira (26) a agência Minha Paróquia lançou um canal criado especialmente para o suporte às equipes de PASCOM e assessorias de comunicação parceiras. São mais de 50 dicas sobre a utilização do gerenciador de conteúdo WordPress e produção jornalística e multimídia para sites e redes sociais.

Desde o início das atividades, em 2008, a agência optou por focar os seus estudos em WordPress, que é o mesmo CMS usado por grandes portais (como o Globo.com e a rede CNN), e organizou uma equipe especializada para criar funcionalidades, plugins e módulos exclusivos para os seus sites. Foi criada, digamos, uma extensão do WordPress direcionada à Igreja Católica.

O objetivo do canal é instruir as entidades atendidas por nós sobre as possibilidades do sistema para que consigam os melhores resultados e experiências possíveis.

O nosso trabalho aqui é ajudar as paróquias para que entendam essas ferramentas e o site que receberam seja realmente algo útil para elas, não um ‘bicho de sete cabeças’, um problema, que ficará parado meses depois do lançamento. Não seguimos a lógica das empresas seculares que tentam prender os clientes o máximo que podem fazendo sistemas com alta dependência da agência, queremos que as equipes de PASCOM consigam atualizar os seus sites, que fiquem satisfeitas, e assim a fidelização aconteça porque tiveram de nós um braço direito para o projeto.

Além do serviço de desenvolvimento, temos uma equipe de comunicação completa para a atualização de sites.

Temos esse serviço porém não exclui a atividade de uma equipe dentro da paróquia, somos um suporte, publicamos diversos conteúdos diariamente e os motivamos para que envie suas próprias notícias e material multimídia. Se a paróquia não tem equipe de PASCOM, criamos um elo direto com a secretaria, que nos deixa em dia com a realidade da comunidade.

Para as comunidades que ainda não possuem site, existe um pacote que inclui o desenvolvimento de site e a atualização de conteúdo por 12 meses, sem qualquer outro custo adicional.

O canal de suporte está disponível em www.minhaparoquia.com.br/suporte e sofrerá aprimoramentos constantes, com vídeos e instruções sobre os novos produtos lançados pela agência.