Conheça cinco aplicativos que não podem faltar no celular de todo católico

Todo Católico reconhece a importância e a riqueza contida na leitura e na reflexão diária da Bíblia. Porém, as atividades que fazem parte do nosso dia a dia, da nossa rotina, acabam se tornando prioridade e, infelizmente, em muitos momentos, acabamos deixando de lado os nossos momentos pessoais com Deus. É simples perceber tudo isso: por quantas vezes a primeira coisa que fazemos quando acordamos é dar uma olhadinha no celular? Curiosamente, é a última coisa que costumamos fazer antes de dormir, também.

Mas a tecnologia não precisa ser a vilã da história. Nós podemos adaptar a usabilidade virtual. Hoje, vários aplicativos para smartphones nos ajudam a orar no carro, na fila do banco e até mesmo no trabalho.

Pensando nisso, separamos cinco aplicativos desenvolvidos pela Agência Minha Paróquia que não podem faltar no seu celular! Embora não substituam nossas orações e agradecimentos, podem ajudar a estarmos, literalmente, conectados com Deus.

Banca Católica

O Banca Católica é o aplicativo mais completo de revistas e publicações católicas! Tenha acesso a uma infinidade de conteúdos gratuitos ou com preços promocionais (por edição ou assinaturas). Leituras para edificar a sua fé e te aproximar cada vez mais da Igreja!

Católicos em Oração

O aplicativo Católicos em Oração é uma iniciativa da Via Lumina para a promoção da fé, oferecendo o maior acervo de orações e conteúdos devocionais católicos. Esses materiais incluem artigos, orações, liturgia, fotos, vídeos, redes sociais e muito mais.

Católico Digital

O Católico Digital é um portal de comunicação católica a serviço da evangelização. Por meio da informação e das novas tecnologias digitais, o veículo tem como objetivo “dar Cristo a quem não O tem e consciência de Cristo a quem já O possui”. Sua missão é noticiar, coletar e divulgar informações católicas que ajudem a formar e informar, prestar serviços relacionados à vida da Igreja nas cidades de Itu e Salto, interior de São Paulo.

Jovens Conectados

O Jovens Conectados permite que jovens das mais diversas expressões eclesiais (pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e organismos) possam divulgar as suas atividades. Ao baixar o aplicativo, você terá acesso a notícias e artigos, EAD, além dos perfis oficiais da iniciativa nas redes sociais.

Notícias Católicas

O Notícias Católicas é o aplicativo católico mais baixado da App Store brasileira! Por ele você fica em dia com as principais notícias da Igreja no Brasil e no mundo, em todos os setores relevantes ao cristão na sociedade, da saúde à educação. Você também recebe acesso diário ao Evangelho comentado, ao Santo do Dia e a artigos de bispos, sacerdotes e personalidades da Igreja, que atuam sobre a espiritualidade, a vida cristã, a doutrina e motivação dos fiéis.

E aí, curtiu? Então corre pra loja de aplicativos do seu smartphone!
Importante: todos os apps elencados no texto estão disponíveis tanto na App Store, para iOS, quanto na Play Store, para o sistema operacional Android.

Texto: Luana Gazola
Adaptação: Agência Minha Paróquia