Papa Francisco ganha série da Netflix sobre sua vida

10/01/2017 0 0

Por Estadão e  Blasting News

serie_papa_franciscoA série original da Netflix “Pode Me Chamar de Francisco” retrata a juventude de ninguém menos que um dos mais carismáticos papas católicos de toda a história, à época em que ainda era conhecido como Jorge Bergoglio.

Sua entrada na ala jesuíta da Igreja, seu período na Alemanha e até o momento em que estava próximo à aposentadoria e foi surpreendido pela renúncia do Papa Bento XVI fazem parte dos quatro episódios com cerca de 50 minutos cada.

Amado por católicos, admirado por pessoas de todas as religiões e até mesmo por muitos que afirmam não ter religião alguma. Poucos líderes religiosos gozam de tamanha notoriedade quanto o Papa Francisco.

Escrito e dirigido pelo italiano Daniele Luchetti, “Pode me Chamar de Francisco” mostra a juventude do Papa em Buenos Aires, quando ainda era conhecido por Jorge Mario Bergoglio, na década de 1960. A série também passa pela Guerra Suja argentina nos anos 1970 e 1980 e segue a jornada do padre até ele se tornar o primeiro Papa Sul-Americano da história da Igreja em 2013.

Rodrigo De La Serna e Sergio Hernandez, são os atores que dividem o papel principal, representando fases diferentes da vida de Francisco. Mercedes Morán, Muriel Santa Ana, Álex Brendmuhl e Maximilian Dirr completam o elenco.

Assista ao trailer oficial:

Comentar

INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E PROFISSIONALISMO A SERVIÇO DA IGREJA NO BRASIL! ~ DESDE 2007