Secretário-adjunto do Vaticano para a Cultura defende uso das redes sociais

16/11/2016 0 0

papa-1436794066558_956x500O secretário-adjunto do Vaticano para a Cultura, Bispo Paul Tighe, defendeu o uso das redes sociais como “expressão do sentimento da comunhão”, assinalando que a tecnologia, por si só, não resolve todos os problemas

O prelado irlandês falava na conferência sobre os desafios culturais para a Igreja Católica num mundo digital, na Web Summit 2016, Feira Internacional de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, que aconteceu no Parque das Nações.

Paul Tighe foi responsável por o Papa Bento XVI ter tido uma conta na rede social Twitter.

O ex-secretário do Conselho Pontifício para a Comunicação Social sustentou que o uso das redes sociais implica “respeito e diálogo”, numa lógica de aprendizagem de uns com os outros, comparando a comunicação, o relacionamento das pessoas “a magia, a um ritual”.

Para o bispo, a tecnologia, apesar dos seus benefícios, não resolve, por si só, os “problemas do mundo”. Os problemas, disse, continuam se as pessoas não mudarem de comportamentos, e deu como exemplo os efeitos das alterações climáticas causados no planeta pela intervenção humana.

No final, sublinhou que a Igreja Católica está disponível para “construir pontes”, em vez de derrubá-las.

Comentar

INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E PROFISSIONALISMO A SERVIÇO DA IGREJA NO BRASIL! ~ DESDE 2007