10 Dicas Essenciais para Divulgar a sua Paróquia no Instagram

11822640_866474166765253_7592518261192941715_n

1 – Crie uma conta com nome fácil (ex: “paroquiameninojesus”), sem ponto ou _underline no meio, para facilitar na divulgação.

2 – Configure a conta como perfil público para que possa ser visualizada por computadores e não exclusivamente por smartphones.

3 – Na imagem de perfil, use uma bela foto da matriz, que é mais fácil dos seguidores identificarem.

4 – Divulgue ao máximo de pessoas, utilize o espaço nos avisos das missas e, se puder investir, faça panfletos ou mesmo brindes personalizados.

5 – Tenha uma rotina. O ideal é que o responsável pela publicação esteja diariamente na Paróquia (um funcionário ou mesmo o pároco).

6 – Seja original! Nada de postar fotos copiadas da Internet. Se utilizar a foto de um paroquiano, dê os créditos no texto.

7 – Capriche nas #hashtags para identificar na rede o tipo de foto que publicou.

8 – Sempre identifique a localização das fotos para que a Paróquia tenha um acervo vinculado ao seu endereço.

9 – Durante eventos, peça aos participantes para postarem suas fotos utilizando uma hashtag padrão.

10 – Um concurso fotográfico pelo Instagram, com fotos da Paróquia ou um tema especial, fará um tremendo sucesso. Faça o teste!

Por Agência Minha Paróquia (www.minhaparoquia.com.br)