7 Erros comuns que não permitem sua página crescer

Pare pra pensar quantas páginas e pessoas você segue ou curte no Facebook. Porém, não são todas que aparecem em seu feed principal. Isso é devido ao algoritmo do Facebook, que analisa o seu perfil através das suas curtidas, buscas e atividades dentro da rede e exibe aquilo que parece mais relevante para você. É por isso que muitas páginas tem milhares de seguidores, mas não chegam a pouco mais de 50 curtidas em suas publicações. Quanto mais você interagir com o conteúdo de uma página, mais ele se torna relevante para você na métrica do Facebook. É por isso que é necessário engajar o seu público em sua página.

O engajamento e o alcance no Facebook estão cada vez mais difíceis de serem atingidos organicamente, isso é, sem as publicações impulsionada. Porém, algumas dicas são muito importantes e devem ser levadas em consideração se você deseja que a sua publicação chegue até o seu público. Separamos 7 erros que muitas pessoas cometem nas postagens e que não permite que o seu post alcance seus seguidores:

 

  1. Utilizar mais de 20% de texto nas postagens

Anteriormente, o Facebook não permitia impulsionar postagens onde o texto ocupava mais de 20% do espaço. Embora isso não seja mais uma regra, os posts com menor quantidade de texto ainda ganham mais destaque no feed. Para saber se sua postagem está dentro do limite, utilize a ferramenta do próprio Facebook que calcula a porcentagem de texto no seu post: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

 

  1. Utilizar imagens de baixa qualidade

A imagem é um ponto essencial na sua publicação. Através dela, as pessoas irão ou não se interessar pelo seu conteúdo. Procure sempre imagens que estejam em boa qualidade, de preferência, com resolução acima de 1000 px. Há vários bancos de imagem que fornecem fotos de qualidade para as suas postagens, desde gratuitos até os pagos. Cuidado ao utilizar imagens baixadas pelo Google, elas podem conter direitos autorais.

 

  1. Falar muito sobre si mesmo ou fazer somete anúncios

Ao seguir uma página, você busca um conteúdo que seja interessante de se apreciar, certo? As pessoas não querem seguir algo que só tenha publicidade. Publique fatos interessantes, históricos, frases motivacionais ou bíblicas e conteúdos que possam ser relevantes para quem te segue e que farão com que seu público interaja com as suas postagens.

 

  1. Não planejar o seu conteúdo

Mais do que simplesmente postar, são necessários uma preparação e um estudo antes de publicar algo em sua página. Monte um planejamento mensal, confira datas relevantes para a sua página e prepare suas postagens com pelo menos 1 mês de antecedência.

 

  1. Ignorar seu público

Como já comentamos, o engajamento é uma métrica difícil de ser conquistada, principalmente em páginas menores. Por isso, se alguém tirou um tempo para comentar ou compartilhar seu conteúdo ou te mandar um inbox, não o deixe sem resposta! Isso vai motivar ele a sempre interagir com você, pois sabe que terá retorno.

 

  1. Não variar o formato das publicações

O Facebook oferece vários formatos para a sua postagem: foto, vídeo, gif, live, conquistas… utilize sua criatividade e use esses formatos para gerar diversos tipos de conteúdo! Fique atento a como o seu público responde a esses formatos e qual deles agrada mais.

 

  1. Não analisar os gráficos e números

Além de várias ferramentas (pagas e gratuitas) que geram relatórios didáticos sobre seu desempenho, o próprio Facebook fornece esses dados através do Facebook Insights. Analise, leia com calma e transforme essas informações em melhorias para as suas postagens.

 

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *