Aplicativo Pequeninos do Senhor: uma novidade para o dia das crianças

Lançamos hoje na TV Século 21 o aplicativo Pequeninos do Senhor.
Baixe grátis: https://goo.gl/ixBwZ7

RELEASE
10710717_673532096087394_1272125264696576103_nChegou o Aplicativo Pequeninos do Senhor! A primeira iniciativa da Igreja Católica para levar a mensagem de amor ao próximo e a Deus, para crianças conectadas ao mundo virtual. Disponível para smartphones e tablets, o aplicativo é totalmente gratuito e conta com jogos, desenhos para colorir, histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do projeto.
O aplicativo foi desenvolvido pela Associação Católica Pequeninos do Senhor, que, desde 1997 realiza um trabalho de evangelização por meio da acolhida de crianças, de 3 a 7 anos, durante as missas, e já está presente em mais de 160 paróquias do Brasil e algumas do exterior.
“Quando pensamos em desenvolver o aplicativo Pequeninos, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual”, destaca a Presidente do projeto, Rachel Abdalla.
Disponível para o sistema Android e IOS, o Aplicativo Pequeninos do Senhor quer chegar a todas as famílias e crianças, do Brasil e de países de língua portuguesa. Além de levar a mensagem de amor, o aplicativo busca unir a família em torno da tecnologia, e ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo. “É preciso estar atualizado e, se o mundo dos pequeninos hoje é virtual, que seja também virtual uma das formas de evangelizar, porque não?”, avalia Rachel.
Por meio do aplicativo, crianças e catequistas terão acesso a um rico conteúdo lúdico para interagir. Nos encontros dos Pequeninos nas paróquias, e nas turmas de catequeses, o aplicativo será uma ferramenta de auxílio na evangelização. “É um novo caminho de divulgação e implantação do Projeto nas Paróquias, oferecendo a oportunidade de mais e mais crianças serem evangelizadas na linguagem delas, ou seja, brincando”, aponta Rachel.
A expectativa? Para Rachel, é das melhores: “Esperamos que seja um sucesso de downloads! Trabalhamos na Igreja Católica, na evangelização dos preferidos de Cristo, os pequeninos, e é neles que está a nossa expectativa, onde realmente queremos chegar”.

Saiba mais: https://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/