App Store lança aplicativo sobre o Conclave

app

Às vésperas de ser iniciada a reunião de eleição do novo Papa, o Conclave, a App Store acaba de lançar um aplicativo exclusivo com informações sobre o acontecimento histórico.

O aplicativo “Conclave” traz notícias, vídeos, curiosidades, orações e até a transmissão de uma câmera localizada na Praça São Pedro, pela qual os usuários poderão acompanhar ao vivo a fumaça que sairá da chaminé após cada votação.

Em apenas três dias de lançamento, o aplicativo entrou para a lista dos mais vendidos na categoria “Notícias”, na App Store do Brasil.

“Este é um momento importante da Igreja Católica que quero acompanhar de perto, por isso instalei o aplicativo em meu celular”, comenta André Figueiredo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da cidade de São Paulo. “É bem atualizado e sempre vejo o vídeo com o Vaticano ao vivo”, explica.

O aplicativo “Conclave” está disponível para iPhone, iPad e iPodtouch pelo link https://itunes.apple.com/app/id604175323.

Atualização: no dia 6/3/2o13 o aplicativo “Conclave” ficou em primeiro lugar entre os mais baixados da AppStore.