Cinco ferramentas gratuitas para facilitar a gestão de redes sociais

Já não é mais novidade que as redes sociais são o lugar perfeito para nos aproximarmos dos nossos potenciais clientes. Para melhores resultados, devemos planejar e organizar todo o conteúdo e, principalmente, ficar atentos às principais tendências e novidades que surgem a cada momento. Geralmente conciliar essas tarefas com as tarefas que já temos em nossa rotina diária não é nem um pouco simples. Por isso, aqui estão cinco ferramentas e utilitários gratuitos que vão ajudar nessa jornada do marketing digital. Vamos conferir:

  1. Evernote

O Evernote é uma das principais plataformas de organização e gerenciamento de informações. Com ele se pode criar cadernos e notas e estruturar dados relevantes para. Podem-se criar também calendário de conteúdos, bibliotecas de links referenciais, banco de imagens e muito mais!

  1. Todoist

A grande maioria das pessoas gosta de se organizar por meio de listas, colocando todos os seus afazeres ordenados por dia e dando “check” em cada tarefa completada. É uma sensação maravilhosa, não é? Com o Todoist é possível criar listas de tarefas simples e até integrá-la com a equipe, além de medir o progresso e monitorar a produtividade por meio de dados fornecidos pela própria plataforma.

  1. Trello

O Trello é um gerenciador de projetos e tarefas de uma forma bem versátil e visual. Pode ser utilizado na organização pessoal ou para compartilhar os quadros com quem quiser. De uma maneira geral, ele funciona como um quadro com post-its, onde é pode organizar seus cards por temas, aplicando métodos de organização como Kanban e Scrum.

  1. IFTTT (If this then that)

Já pensou criar uma playlist no Spotify a partir dos vídeos a que assiste no YouTube? Ou salvar as fotos do Instagram automaticamente no Google Fotos? O IFTTT (traduzido literalmente para “se isso, então, aquilo”) possibilita criar o que eles chamam de “receitas” para realizar uma tarefa dependente de uma ação anterior. Ele pode, por exemplo, enviar um SMS caso chegue um e-mail de determinado remetente ou marcação, ou adicionar um lembrete ao seu Todoist para pegar um guarda-chuva caso a previsão do tempo for de chuva.

  1. Adobe Spark

O Adobe Spark é um aplicativo gratuito que permite criar imagens e vídeos para as redes sociais e conta com integração para outros softwares da marca, como Photoshop. É possível fazer artes incríveis para suas redes em poucos passos e de uma maneira simplificada.

Gostou das nossas dicas? Você já conhecia alguma dessas ferramentas? Conhece outras que também ajudam em marketing digital? Conta para a gente nos comentários!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *