Como é produzido o Guia de Noivos de uma Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é muito conhecida por ser uma das igrejas mais procuradas pelas noivas na cidade de São Paulo – a agenda chega a ter a espera de 3 anos. Quando o Pe. Michelino assumiu como pároco, há 10 anos atrás, uma de suas metas pastorais era desenvolver um trabalho junto a Pastoral Familiar de evangelização para esses noivos com uma nova conscientização sobre o Sacramento e ainda estreitar o laço com as empresas prestadoras de serviço.

O processo não foi simples! Ao invés de um Curso de Noivos “rápido”, a Paróquia fez uma agenda com três encontros à noite complementando com um encontro de final de semana. Para as empresas tornou obrigatório o credenciamento gratuito para quem atua durante a celebração (assessores, foto e vídeo, coral etc) e até promoveu encontros para instruir sobre o trabalho deles no local sagrado. E lançou o Guia de Noivos com a lista de empresas credenciadas e diversos artigos e informações sobre o Matrimônio na Paróquia. Nele também são veiculados classificados e anúncios, com uma diretora comercial (Déia Carvalhal) trabalhando durante todo o ano no contato com as empresas – que tornou o projeto um grande meio de captação de recursos para a Paróquia e suas obras sociais.

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil hoje é uma referência não apenas pelo seu belíssimo Guia de Noivos, mas pelo trabalho pastoral exemplar idealizado pelo Pe. Michelino.

E temos orgulho em fazer parte desse projeto desde o início! O pároco nos convidou para fazer o projeto gráfico e editorial, além de lançar o Guia na versão digital pelo site guiadenoivos.nossasenhoradobrasil.com.br.

Com o tempo, outras paróquias nos contataram para prestar esse serviço e atualmente produzimos quatro Guias por ano. Por isso lançamos recentemente um pacote de serviços para a produção de Guia de Noivos que inclui até o trabalho de captação de anunciantes. Saiba mais acessando minhaparoquia.com.br/guia-de-noivos/.

Estamos trabalhando na nova edição, que deve sair em maio, mas lançamos recentemente o Guia da Paróquia São José, também de São Paulo. Veja como ficou: saojosedojardimeuropa.com.br/especiais/sacramento-do-matrimonio-guia-de-noivos/