Como lidar com comentários negativos nas redes sociais

Administrar uma rede social não é uma tarefa fácil. Para ter um bom resultado além de criar conteúdos de qualidade que seja favorável para gerar engajamento e atingir o público alvo, é preciso aprender lidar com as críticas negativas.

Em momentos como esse é preciso ter calma, pois a maioria das pessoas se desespera e isso tende aumentar se o comentário estiver em tom agressivo.

Ignorar ou responder?

Analise, se for uma crítica construtiva, responda! Agradeça pelo comentário e deixe claro que numa próxima não cometerá o mesmo erro.

Se a crítica estiver em tom ofensivo, é melhor ignorar. Para expressar sua opinião alguém que fez um comentário ofensivo, bem provável que nas próximas respostas o tom ofensivo e desrespeitoso continuará, e isso não é bom para sua página.

Não dê ouvido aos famosos “haters” (uma pessoa cujo comportamento ou comentário desestabiliza uma discussão) e tenha essa famosa frase da web como lema: “Se você percebeu que a reclamação realmente não procede ou que o usuário está apenas tentando causar problemas na sua página, mantenha a calma. Responda educadamente, explique claramente o ocorrido e não se deixe levar pelas intenções do troll. Em algum momento ele vai perceber que suas intenções de desestabilizar a marca falharam”.

Seguindo esses conselhos, quando a crise vier você vai tirar de letra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *