Comunicação na Igreja em tempos de pandemia

Vivemos tempos difíceis, onde fomos forçados a ressignificar muita coisa em nossa vida. E na Igreja, não está sendo diferente.

Quase todas as paróquias e comunidades espalhadas pelo Brasil e no mundo, estão tendo que usar e abusar da comunicação para se aproximar dos fiéis. Exemplos são as transmissões das Santas Missas, vídeos com a homilia do evangelho do dia e muitas outras coisas que estão sendo feitas através das redes sociais.

Outra forma de comunicação e interação com os fiéis é o Whatsapp. Para não se estender nas lives, as paróquias estão utilizando a plataforma para passar os avisos, horários de atendimento, informações sobre retomada das missas presencial etc.

Com tudo isso, podemos perceber o quão importante é a comunicação dentro da Igreja, pois se hoje podemos participar de alguns eventos da nossa paróquia, mesmo que a distancia, é porque ela existe.