Expocatólica 2017: nós fomos, cobrimos e vivemos

Na última sexta-feira (9), em São Paulo, o Expocenter Norte recebeu a Expocatólica 2017. O evento é esperado por compradores de vários setores da Igreja, visitantes e turistas religiosos. A feira aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho, e a expectativa da organização era de que cerca de 30 mil pessoas visitassem o evento durante esses quatro dias.

A Expocatólica é considerada a maior feira religiosa da América Latina e reúne mais de 200 expositores de livros, artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para a Igreja.

A agência Minha Paróquia marcou presença no segundo dia de trabalhos e participou do II Encontro Nacional de Agências, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a comunicação, da CNBB. Durante a reunião, Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG), ministrou a palestra “Desafios novos para comunicadores sob a luz da mensagem do Papa Francisco”, refletindo sobre o verdadeiro ato de comunicar.

Ao longo do dia, colaboradores Minha Paróquia assinaram um Termo de Compromisso para a criação da RNAC (Rede Nacional de Agências Católicas), um passo enorme para a evangelização on-line no Brasil. A partir de agora, a Agência Minha Paróquia é uma das representantes da RNAC, que engloba todas as agências católicas do país.

Em um material exclusivo produzido pela gente, veja tudo o que aconteceu durante a participação do nosso time na Expocatólica deste ano. Entenda também o que de fato é a RNAC e por que a rede nacional foi criada: