Festa de comemoração dos 60 anos da bíblia Ave-Maria

 

Aconteceu ontem (28/05) na capital de São Paulo na Academia Paulista de Letras a festa de comemoração dos 60 anos da bíblia Ave-Maria, a 1º bíblia Católica do Brasil e também dos 121 anos da editora Ave-Maria e da Revista Ave Maria.

Entre os presentes, foram homenageadas 15 pessoas pelo seu trabalho na evangelização e promoção da Bíblia no Brasil, são eles: Dom Odilo Scherer, OFM; Dom Fernando Figueiredo, OFM; Irmão Hely Vaz Diniz, CMF; Padre Zezinho, SCJ; Maurício de Sousa; Padre Eduardo Dougherty, SJ; Irmã Luiza Tecilla; Padre Marcelo Rossi; Dunga; Padre Alberto Gambarini; Monsenhor Jonas Abib; RCC Brasil; Padre Edinardo; Cláudio Ouros; Aguinaldo Viola e o colaborador da editora Ave-Maria Paulão.

Lançada em 1959, a primeira Bíblia católica do Brasil foi uma iniciativa da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), que resolveram publicar uma tradução em português, no desejo de tornar a Palavra de Deus mais acessível aos católicos.

A agência Minha Paróquia, que é parceira da editora Ave-Maria e responsável pela produção editorial da Revista Ave Maria, marcou presença no evento. E parabenizamos a editora Ave-Maria e os Claretianos por essa celebração!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *