Google Meu Negócio: atualize informações de sua paróquia no buscador

É muito comum buscar locais pelo Google. Seja para saber o endereço, o telefone ou até para saber se o estabelecimento está aberto no momento. Já percebeu que, a cada vez que buscamos um local, o buscador, na maioria dos casos, dá a nós informações completas sobre os serviços oferecidos por esse lugar? Essas informações são cadastradas pelos próprios donos pela ferramenta Google Meu Negócio, que permite que você atualize os dados de sua empresa e que essas informações sejam rapidamente exibidas na pesquisa do Google ou no Maps quando alguém procurar por você, tudo isso gratuitamente.

Para as paróquias, esse serviço é muito útil, pois permite que as pessoas encontrem dados de horários, telefones, websites, e-mails e fotos apenas colocando o nome da paróquia e a cidade na busca do Google. Além disso, as pessoas podem deixar comentários sobre como foi a sua experiência com o estabelecimento.

Com o Google Meu Negócio também é possível gerenciar o fluxo de buscas, check-ins, cliques no site e rotas traçadas até o local, entre outros.

Saiba agora mesmo como gerenciar sua paróquia pelo Google Meu Negócio:

• Crie uma conta no Gmail (o Gmail é o serviço de email do Google e conectará todas as suas informações à conta; você também pode usar uma conta já existente);
  • Acesse a página Google Meu Negócio e clique em “Comece Agora”;
  • Acompanhe os passos que a própria ferramenta apresenta de um modo simples e objetivo;
  • Preencha as informações e confirme;
  • Aguarde o recebimento do código “pin” que chegará por correspondência, no endereço do local cadastrado;
  • Quando recebido, insira o “pin” em sua conta do Meu Negócio.

A correspondência com o código para a liberação chega em torno de 15 dias. Depois de feito o cadastro, não se esqueça de acompanhar os insights e dados para conhecer o seu público e a forma como ele interage com você. Não se esqueça também de sempre manter as informações atualizadas.

Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário!