O Facebook como ferramenta na divulgação de eventos

Você sabia que o Facebook é uma poderosa ferramenta para divulgar o seu evento? Mais de 2 bilhões de pessoas estão conectadas 24 horas por dia nessa rede social. Com certeza, o público que você pretende engajar para o seu evento está nela.

A ferramenta “Evento” é um espaço onde você pode colocar as informações sobre o seu evento, com imagem de capa e nome, convidar seus amigos para participar, criar uma interação no mural do evento e até pedir a confirmação da presença.

É muito fácil e simples criar um evento no Facebook e cada vez mais pessoas utilizam essa estratégia para chamar a atenção do público. Entretanto, há alguns detalhes que podem parecer pequenos, mas fazem a diferença na hora de destacar seu evento.

Separamos quatro dicas para “bombar” o seu evento no Facebook:

  1. Informações precisas

Ao criar um evento, há um campo amplo para detalhes, um espaço para você colocar a descrição e informações relevantes sobre seu evento. Capriche no texto, pois é algo que pode ser decisivo para que o convidado queira ou não comparecer ao seu evento. Além da descrição, campos como local, data e informações de ingressos também aparecem. Pense que seu evento precisa se destacar em meio a milhares de outras notícias, memes e cachorrinhos fofinhos do feed do seu público.

  1. Crie interações no mural

Sempre que houver uma novidade acerca do seu evento, publique-a no mural. Isso vai estimular a curiosidade e o engajamento das pessoas. Além disso, faça perguntas sobre o que as pessoas esperam do seu evento, isso gerará um grande engajamento com o seu público.

  1. Convide seus amigos

Ao criar um evento no Facebook, você pode convidar seus amigos para participar dele. Todos os convidados podem responder à notificação com “Tenho interesse”, “Comparecerei” ou “Não Comparecerei”.

  1. Destaque seu evento em sua página

Se você já tem uma página no Facebook com certa relevância de público, um bom modo de divulgar seu evento é colocando-o em destaque nela. Nas configurações é possível deixá-lo destacado para que seus fãs possam visualizá-lo.

Quais outras dicas você também utiliza como estratégia para divulgar seu evento no Facebook? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *