Por que devo incluir vídeos nas postagens das minhas redes sociais?

 

Não é preciso passar muito tempo rolando o feed das suas redes sociais para encontrar conteúdo audiovisual dos mais variados assuntos. Com a popularização dos smartphones, cada vez mais otimizados no quesito câmera, a produção desse tipo de mídia torna-se mais comum entre os diversos segmentos.

Os vídeos são excelentes meios de se comunicar com o seu público. Além do alto índice de engajamento, são o melhor tipo de conteúdo para quem deseja passar uma informação de maneira clara, direta e atrativa, atingindo o máximo de pessoas.

Os dados não mentem!

Confira algumas estatísticas* sobre o uso de vídeos nas redes sociais:

  • O YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários, quase um terço do total de usuários da internet;
  • 92% dos espectadores de vídeos para mobile compartilham vídeos com outras pessoas;
  • Em 2019, o tráfego de vídeo será responsável por 80% de todo o tráfego da internet;
  • Mais de meio bilhão de pessoas assistem a vídeos no Facebook todos os dias.

Ainda não se convenceu? Confira a seguir outros motivos para incluir esse tipo de mídia no seu planejamento das redes sociais.

Informação rápida e direta

Com qual frequência você se pega dispondo de seu tempo para ler textos nas redes sociais? E com que frequência você gasta seu tempo assistindo a vídeos?

O vídeo é uma ótima maneira de resumir sua informação de uma maneira didática e que não toma muito tempo do usuário, além dos vários modos com que é possível trabalhar esse conteúdo (lives, vlogs, animações, etc.), que permitem uma maior atratividade.

Alto poder de influência

A linguagem utilizada no conteúdo audiovisual tem um alto poder de influenciar pessoas e ser fundamental na tomada de decisão. O olhar, o modo de falar ou até mesmo os recursos visuais utilizados irão atrair o seu público.

Adaptação de um mesmo conteúdo para cada rede social

O conteúdo em vídeo possibilita trabalhar de diferentes formas, de acordo com a proposta de cada rede social. Ex.: vídeo no Instagram convidando seus seguidores para uma live no YouTube; prévia no Facebook de um conteúdo mais longo no IGTV; etc.

Ultrapasse os limites

No Twitter é possível se expressar em cada postagem com apenas 280 caracteres. No Facebook, o recurso de impulsionamento não é possível para imagens com muitas informações de texto. Com o vídeo, você pode transformar todo esse conteúdo numa maneira mais prática de passar a informação, sem se preocupar com as limitações, porém, lembrando sempre que conteúdos muito longos de vídeos geralmente não são consumidos até o fim por seus espectadores.

 

*Fonte: https://www.wordstream.com/blog/ws/2017/03/08/video-marketing-statistics



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *