Quaresma: tempo de (des)conectar-se

 

Estamos vivendo o período da Quaresma, tempo de reflexão, de olhar para nós mesmos, de rever nossas atitudes como cristãos. É muito importante parar para pensar sobre esses importantes pontos que movem a nossa vida. Como tenho vivido? De que maneira contribuo para um mundo melhor? Dou testemunho daquilo que prego? Como posso ser uma pessoa melhor ao meu semelhante?

Nosso tempo vem se tornando cada vez mais curto com tantas tarefas ao longo do dia. Em meio a tudo isso estamos conectados às redes sociais e passamos muito tempo diante das telas, muitas vezes despendendo momentos em que poderíamos fazer algo mais útil até para nós mesmos.

Devemos analisar até que ponto a conectividade ajuda ou atrapalha nossas vidas. O volume de informações que nos chega pela internet muitas vezes pode nos sobrecarregar, causando stress, ansiedade e outros males, tornando-se um peso em vez de nos entreter, como é o seu objetivo inicial. Muitas pessoas se afastam das redes sociais durante a Quaresma, outras reduzem o seu tempo de uso. Embora seja um grande responsável, o mundo virtual não é o único que ocupa nosso precioso tempo. Cabe a cada um de nós refletirmos sobre o que nos faz mal e o que nos afasta de Deus.

Neste ano, faça a experiência de desconectar-se do mundo e conectar-se com Deus. Dê um pouco mais do seu tempo para Ele. Desacelere. Respire com calma e tenha mais momentos de reflexão. Ouça o que Deus tem a lhe dizer e, no fim deste período, colha os bons frutos que essa desconexão lhe proporcionou.

E você, o que tem feito para bem viver a Quaresma? Deixe seu comentário.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *