Seis dicas para melhorar sua performance no Instagram

O Instagram é, sem dúvida, a rede social que ganha cada vez mais destaque e crescimento. Se você quer fazer divulgações com a ferramenta, este é o momento perfeito! O engajamento no aplicativo (interações do público com seu perfil e postagens) é maior do que em outras redes sociais e só tende a crescer com o aumento significativo de usuários a cada dia. Para aproveitar essa ascensão do Instagram é necessário trabalhar com estratégias e conteúdos inteligentes. Separamos algumas dicas para melhorar o desempenho de suas postagens:

  1. Planeje seu conteúdo

É muito importante manter seu feed atualizado e ter frequência nas postagens, afinal, quanto maior o fluxo de conteúdo, mais engajamento para seu perfil. Mas é importante planejar o conteúdo com assuntos interessantes, criativos, e não apenas criar postagens para “preencher a grade”.

  1. Utilize o Stories

O Stories veio para ficar! Crie vídeos curtos, utilize gifs, textos e emojis para deixar suas histórias mais atrativas. Cuidado com os exageros, o visual simples e minimalista sempre supera as postagens muito rebuscadas

  1. Interaja com o seu público

Seus seguidores são a parte principal do seu perfil. Entre eles estão atuais e futuros consumidores do seu negócio. Responda, curta e interaja com as pessoas que curtem seu conteúdo. Não se esqueça das mensagens diretas que eventualmente podem aparecer.

  1. Tenha uma frequência de postagens

Seu público sabe o dia e a hora em que você posta. Se esse conteúdo tem uma grande relevância é bem provável que há pessoas que esperam pelas suas publicações. Crie uma frequência nas postagens e obedeça a esse cronograma. Assim, você acostuma seus seguidores a aguardar as suas publicações.

  1. Use hashtags #

As hashtags são grandes responsáveis pelo engajamento nas postagens. Elas podem trazer para seu perfil pessoas que ainda não conhecem seu trabalho, mas que encontram você por meio da busca de um assunto em comum. É importante analisar as hashtags e utilizar as que realmente são relevantes para o seu conteúdo. Qualidade é sempre melhor que quantidade!

  1. Analise seus resultados

Fique atento aos resultados que o Instagram apresenta. Há muitas ferramentas que otimizam a apresentação dos dados analíticos do aplicativo, mas ele também apresenta dados importantes como crescimento mensal, postagens com maior alcance, engajamento, tipo de público, etc. Esses dados são essenciais para você melhorar cada vez mais seu conteúdo.

O que achou das nossas dicas? Você já utilizava algumas? Já teve bons retornos utilizando o Instagram? Conte para a gente nos comentários!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *