“Digital Signage” (sinalização digital) é uma ferramenta de comunicação moderna altamente eficaz que utiliza displays digitais para a exibição de mídia (informativa ou promocional) em espaços públicos.
Diferente de um canal de televisão, que é um broadcast (que comunica uma variedade de informações ao máximo de pessoas), a sinalização digital é uma narrowcast, ou seja, é feita e transmitida para um público restrito com um foco mais dirigido, diretamente no seu ‘ponto de consumo’. E a relação com essa mídia também se torna diferente, o conteúdo não é invasivo – como a propaganda que interrompe o programa preferido e motiva o expectador a ir beber água ou mudar de canal – é de interesse deste público ter atenção ao que está sendo exibido, seja para conferir o horário de atendimento ou a promoção do dia.
A sinalização digital invadiu aeroportos, lojas, o transporte público e agora está chegando nas paróquias. Esse conceito de comunicação, adaptado a rotina eclesial, traz um tom moderno as entradas de igrejas e secretarias, além de agilizar a difusão de informações (como a programação de missas, a liturgia do dia e avisos importantes). E o espaço pode ser aproveitado para veicular mensagens de evangelização com belas imagens.
Surpreenda os seus paroquianos
com essa novidade!